24/05/2010

Alimentando o Bicho

Não que eu seja do tempo da pedra lascada, mas me atrapalho sim com as novas ferramentas da comunicação. É tudo linguagem, eu sei, mas.. vá saber onde apertar os botões pra chegar lá e dar o recado.


Eu prometi pra mim mesma: me relacionaria com os bichos virtuais por mais assustadores que fossem. Encarei Twitter, Orkut, Facebook, páginas interativas de cara estranha e... bom, manda o próximo aí. Esse tal “Blog” tem nome de cachorro fofo de estimação, nunca me pareceu ser dos mais perigosos. Comecei sozinha. Passei a mão de mansinho, dei um sorriso empático (de monstro pra monstro) e fui aos poucos. Bom, estamos quase confiantes pruma amizade mais íntima e prazerosa. Falta um tanto ainda pra ficar uma relação... ãnh, digamos, natural. Mas chegaremos lá se não precisar de pressa. Vou alimentar esse tamagoshi, prometo. Não será todo dia, também prometo. Ele não morrerá de fome, porque é forte e virtual e essa é a vantagem - nem o abandono o mata, quando muito, o desatualiza.


Ah!, e devo dizer que nem tem sido tão difícil assim. É bem verdade que estou tendo a ajuda preciosa (e precisa) do Enrico, o amigo-de-infância que instituí blog-maker sem dar muito espaço pro não - ele investiga, descobre e me traduz... e fica tudo mais divertido.

E também devo esclarecer que não quero mesmo alcançar um controle absoluto de nada, o que facilita o desafio. Só quero poder postar umas coisinhas, uns poemas, contos, opiniões, músicas, sem que o Blog regurgite, entende? Quero deixar bonitinho, encontrar uns links novos, conhecer outros bichos interessantes, trocar idéias e informações, ler, aprender. No mais, se o bicho me morder, tudo bem. Também é bom aceitar o indomável da vida. Conviver com o desconhecido dá um certo frio na barriga.

4 comentários:

  1. Bem, imagina pra mim - avesso a quase todas as ferramentas de comunicação que citaste - o que significa estar aqui. Mas, vamos lá, estou mais afeito a novidades. Afinal, tudo é impermanência, não é? Cheers!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tatiana!
    A troca de idéias virtual, proposta pelos blogs,é muito mais que selva.A vejo como um caminho lindo de busca ou lapidação da própria subjetividade. Portanto, lhe digo que vale a pena demais!Vá em frente e, quando quiser, apareça no www.bateerebate.blogspot.com
    Beijos e até!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tatiiii. Postei no meu o Contenção junto com o "espartilho". Adorei! Beijo, beijo

    ResponderExcluir
  4. O bicho é esquisito mas é manso.

    ResponderExcluir

Não apague suas pegadas, deixe aqui sua impressão digital!