10/07/2010

Palpites x Desejos


Minhas apostas falharam. Eu queria Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai ...eu queria os nossos numa final. Eram palpites do desejo, não há ciência nisso; no máximo, um pouco de fé e um muito de bairrismo. Diferente do que acontece com Paul, que é frio (temperatura da água, digamos), é inglês domiciliado na Alemanha, e acerta sempre. O senhor das previsões infalíveis, com base científica e tudo, é um Polvo. O cara debruça seu corpo de ventosas sobre uma de duas caixas e – bingo!- a coisa acontece. O polvo Paul acaba de acertar mais uma, derrubando o Uruguai do gostinho do terceiro lugar. O polvo está invicto nas suas previsões nesta Copa. Eu não falo mais nada, nem vou dizer que contra Holanda eu prefiro Espanha, porque vai parecer plágio. Recolho meus tentáculos à sua insignificância e deixo o assunto pro Paul. Então assumo o desejo e troco meus ralos palpites por uma verdadeira Wishlist: eu queria que o Lula tivesse visão de Polvo. Eu queria mais polvo na paella valenciana e farto feijão na mesa do nosso povo. Eu queria um molusco de oito patas me fazendo cafuné e um aperto jeitoso de oito braços. Eu queria o Polvo Paul morando dentro da minha bolsa (se não mexesse nos esmaltes nem anéis, bem combinado) e eu nem me importaria de encharcá-la de água marinha vez que outra – não é Prada nem nada. Imagina, um polvo na bolsa, à disposição para as decisões mais importantes da vida!? --- E agora, Paul, açúcar ou adoçante? O vestido decotado ou aquele tailleur clássico? O Reinaldo ou o Rodolfo? Levo guarda-chuva ou vai fazer sol? Esquerda ou direita? Poupança ou CDB? A floresta ou o caminho do rio? - e o poderoso chefão ali, dando as coordenadas nas encruzilhadas da vida, tipo GPS particular. Tá, tá, eu sei que Paul tem coisas mais importantes pra fazer (talvez a mais urgente agora seja preparar justificativas para o caso de erro no resultado da final, just in case). Não é fácil a vida de vidente. Paul mexeu com emoções argentinas, uruguaias, e agora comprou briga com os torcedores holandeses ao indicar com convicção divina que a Espanha seria a campeã da Copa do Mundo de 2010. Se ele errar, vou voltar a palpitar e concluirei que no fundo, no fundo, no fundo (do mar), o real desejo de Paul era ser toureiro, e então foram os desejos que atrapalharam sua implacável profecia. Boa sorte, Paul. Que vença a Espanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não apague suas pegadas, deixe aqui sua impressão digital!