30/05/2011

Novidades

Quando comecei este Blog, em abril de 2010, foi em razão do livro que eu lançava, o Par e Ímpar - alegria que compartilhei como uma mãe anunciando que seu bebê rosadinho nasceu. Também por reconhecer que o espaço virtual é o novo léxico universal, e o ditado dos novos tempos poderia ser “quem tem web vai à Roma - se não preferir ir a qualquer outro lugar”. Nem precisa mais ter boca, os dedos e uma boa conexão banda larga assumiram importância superior.

Contudo, reconheço que cresci em outros tempos. Por mais que eu domine os recursos básicos da era virtual, sou da época em que se gritava bem alto ao telefone para ter certeza de que o namorado lá na suíça escutaria. Não tenho vergonha de parecer arcaica, nem entro correndo na fila toda moderninha para comprar o novo Ipad2. Por outro lado, tampouco preservo o videocassete na sala nem choro de saudade do carburador. Nem lá nem cá.

Acho lindo o mundo evoluir tecnologicamente. E invenções boas são para ser usufruídas mesmo. Não por isso vou esconder que fiz cursinho de datilografia em 1980 porque era um diferencial competitivo saber “bater à máquina” com destreza - ora vejam.

Estou apenas constatando que novidades me surpreendem e mobilizam ao mesmo tempo. E também assumo que não sou lá muito rápida em recolher o queixo caído. Até hoje avião me espanta. Como pode um troço tão pesado levantar vôo como passarinho. Às vezes fico anos contemplando novas tecnologias até acreditar que – eureca! - elas funcionam. E naturalmente me atrapalho para usá-las com eficiência plena. Mas tento. Tento até cansar, porque o esforço de aprender, de adaptar-se, é tarefa do usuário.

Isso tudo para contar que passei um final de semana inteiro fuçando na web para inserir neste Blog um gadget de Boletim Informativo! Claro, não me servia qualquer modelo. Procurei um gerenciável por e-mail e que cadastre somente quem tiver interesse em receber atualizações do Blog, Deus me livre o Bicho sair por aí disparando coisas sem consentimento - que tecnologia tudo bem, mas desobediência da máquina ao dono é rebelião.

Então quem quiser se inscrever, adelante! Cadastre seu e-mail e receba os posts diretamente da boca do Bicho!

Beijokas com k, tipo pós-moderna.

2 comentários:

  1. Adorei!
    Já vou sair por aí, às catas de onde devo inserir meu e-mail (ficou esquisito né?)Mas quero saber de tudo o que acontece neste espaço. Aliás, já recebeste o premio no RJ? Quando é que vais postar o poema para os seguidores se deliciarem?
    Um beijo cheio de saudades.

    ResponderExcluir
  2. Ueba, apareceu a margaridaaa! Que saudade das tuas visitas, Dinorah! Seja bem-vinda, a casa é nossa e o Bicho não morde. Chuac!

    ResponderExcluir

Não apague suas pegadas, deixe aqui sua impressão digital!