15/12/2012

Providências Antes do Fim do Mundo

RUMO AO PARAÍSO HD 40307

Extra, extra! Acabam de descobrir um novo planeta habitável fora do sistema solar. Fica a 42 anos-luz de distância da Terra. Bem dizer um piscar de olhos, do jeito que a coisa anda. Não teve aquele maluco que há pouco quebrou a barreira do som num salto de paraquedas? É fazer o mesmo de baixo para cima, ora.

Bom, deixemos as questões operacionais para depois. Só sei que vou de mudança e levarei os meus. Cansei dessa coisa de faltar água no planeta água. E dos apagões. Esses dias cortaram a luz por 3 horas no meu bairro. Pela segunda vez na semana. E o combustível? Petrobrás diz que não vai faltar, mas a fila do posto desmente (antes mesmo que a Veja publique sua matéria com denúncias bombásticas). Tá tudo fotografado. E contra fotos não há argumentos.

Pois nesse novo planeta aí, parece que encontraremos a fartura de recursos naturais que só Adão e Eva experimentaram na terra virgem. Vai ter banana sem pragas, água potável e carne de vaca para todos, até para os indianos, dizem. O vento será brisa, nada de furacão. E o sol não sairá de férias durante o Carnaval. Essas sim, são verdadeiras condições adequadas à vida.

Depois, por aqui ainda tem o tal terrorismo do fim do mundo. Lá não, teremos um mundinho zero bala. Sem Maias rogando pragas para as civilizações futuras.

Eu vou. Tentei marcar passagem com milhas, mas o sistema não aceitou. É só ter paciência de esperar um tantinho mais. Daqui a pouco a Tam lança vôo direto e era isso.

Bom, se você está muito bem obrigado onde está, que fique. Não vou forçar a barra. Aliás, já nem está mais aqui quem falou. Tô saindo para o evento de pré-venda dos primeiros lotes com vista para a Terra. 

See you! 

31 comentários:

  1. Sem querer sem desmancha prazeres, a novidade não é tão bombástica. Afinal, já há pastores evangélicos vendendo terrenos no céu há muito tempo, e com grande sucesso...!
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, verdade, Gugu. O mercado imobiliário-celestial é bem promissor! ;)

      Excluir
  2. to querendo perder 7 quilos para chegar lá em estilo.
    mas, a comilança de final de ano ja começou.
    ta fueda!
    abs,
    r.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, Roberto, desencana. Lá não tem os mesmos karmas sociais, nem os VPs, nem nada que oprima. A pessoa pode ser do jeito e peso que quiser! (\o/ iuuupi, e agora transformei esse lugar no meu paraíso de diversões). Eu vou com meu familião querido, marido, filhos e cachorro e fundaremos a primeira comunidade hippie do HD 40307. Apareça para um chimarrão! ;)
      Abs

      Excluir
  3. Vou ficar e assistir ao espetáculo! rs Quem sabe agora é verdade...rs
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Taninha, vem junto! Vamos começar tudo do zero. Tem muita coisa errada por aqui. Apressa-te!
      Bjo

      Excluir
  4. Já fiz a mala, uma bermudinha, biquine, minhas havaianas (coisa de carioca que acha que tudo é praia)e os poetas amados que não vivo sem.
    a que horas sai o foguete?
    bj grande, Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ira! Que bom te encontrar no foguete! Leve havaianas sim, que por lá tudo é leve. E leve os poetas. Muitos. Todos. Nos encontramos no portão de embarque na Nasa, té mais! Beijin

      Excluir
  5. Um planeta novo, novinho???
    Ah, não espalhe assim a notícia!
    Se todos os terráqueos resolvem ir pra lá, vai ficar tudo tão parecido com aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo, novinho em folha, Anderson! Sssssshhhhh, falemos baixinho então.. See you!

      Excluir
  6. Acho que não vai ser preciso você efetuar uma mudança geográfica, galáctica. Acredito que haverá, e já está havendo, na verdade, o fim de um mundo, mas não do mundo. E o novo que se desponta é aquele que vem de dentro para fora e não o contrário. Trata-se de uma destruição de velhos conceitos, crenças e visões que temos sobre nós mesmos e o nosso verdadeiro papel no mundo. Acho que vale a pena ficar, sentir e ver pra crêr!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito nessa mudança, Larissa. Mesmo. E acho tb que teremos uma nova comunicação pela frente, a telepática. Mas enquanto o novo não se apresenta com todas suas credenciais, vamos viajar na maionese e planejar um mundo novo!? Beijin

      Excluir
  7. Como dizia Tom Jobim: "É pau, é pedra, é o fim do caminho."
    Começar do zero assusta, mas não poder continuar é bem pior.
    Por isso vou indo nessa, com família, mala e cuia. Aproveitarei para levar riquezas terrenas, tulipas, borboletas, cachorro e beija flor (só pra garantir), vai que lá não tem!?

    Amo viajar com seus textos!
    Aproveite para levá-los com você.

    Beijos meus

    ResponderExcluir
  8. Ueba, já temos um timaço pra começar bonito! E que bagagem mais rica essa que carregas, Carine, é tudo pedra fundamental. Vais ser um mundo lindo!!
    Beijo
    Ps: leve amoras! E amores!

    ResponderExcluir
  9. Minha querida,

    falei de você no Versos & Ideias... :)

    http://betinamoraes.blogspot.pt/2012/12/retalhos-trechos-avaliacoes-e.html

    Aqui, um texto no melhor estilo "bem escrito", com o seu humor refinado e seu olhar aguçado sobre as coisas do mundo nosso de cada dia. Adoro a sua letra! Por aqui estou esperando o vosso filho, ainda não chegou, mas vai chegar! :)

    bom ano, bom tudo,

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra tua menção no Versos e tua passagem por aqui tb, Eleo! Meu filhotinho chegará à ilha com certeza e te encontrará, podes esperar.
      Um mega ótimo ano pra ti, cheio de alegria e inspiração! Beijo, querida.

      Excluir
  10. Estou tão cansada daqui. Se percebemos o fim do mundo na Terra esta sendo todos os dias, com todas essas mortes, esse egoísmo, esses poderosos que roubam ao invés de ajudar quem precisa... Se for possível me deixa ir para esse planeta também.
    Enquanto isso fico por aqui viajando na leitura com Ford Prefect por todo o Universo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha, venha, Dani! Nessa arca há lugar para todos os que sonham com algo melhor, seja bem-vinda. Beijin pra ti

      Excluir
  11. Oi Tatiana, passando para te desejar um ano novo de muita paz e saúde, pleno de realizações. Feliz 2013!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo! Desejo o mesmo pra ti, incluindo tb inspiração permanente aos teus incríveis contos curtos. Abraçao

      Excluir
  12. Tati, so pra constar, ou melhor... contar. Eu leio sim os teus posts e adoro! Mas ao contrario de ti eu nao nasci com o dom das palavras mas do movimento, então normalmente nao comento. Dessa vez vou abrir uma excessão, então sinta-se abraçada, daqueles abraços de urso ou melhor e maior e mais orgulhoso... De irmã! Milhões de beijos e feliz inicio do fim do próximo ano!
    Ps- nao me entendi muitombem com esse bicho, ele nao me deixa escrever direito, da umasmtravadas...hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, amada, teus dons são intermináveis! Principalmente em movimento :~)
      Que bom te ver aqui! Fique à vontade, mesmo que o bicho mordesse, tu dava uma camaçada de pau nele e o mordia antes. ;)
      beijo beijo!

      Excluir
  13. hahaha, quero tbm morar num planeta sem Maias rogando praga falsa.... adorei!

    ResponderExcluir
  14. hahaha, quero tbm morar num planeta sem Maias rogando praga falsa.... adorei!

    ResponderExcluir
  15. Então vamos, Wal! A nau tá em preparativos, recebendo exemplares da melhor espécie, Entre!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Voltando do meu recesso (amando te ler, viu? rs...falo do livro) e encontrando um convite desse. Pera que eu também vou!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ueba! Mais uma pro timaço! Bora lá, Taninha! beijobeijo

      Excluir
  17. Vim à net para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog, encontrei o seu blog, e estive a ver algumas postagens e achei o seu blog muito bom, tenho de lhe dar os parabéns, pois é um blog que dá sempre vontade de vir aqui mais vezes.
    O meu blog é o Peregrino E Servo, se tiver tempo ou se desejar pode fazer-lhe uma visita e se gostar faça o sentir no seu coração, saiba porém que nunca deixei alguém ficar mal.
    Desejo paz e saúde para si e para o seu lar.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  18. Tatiana, volta! O mundo não acabou ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleonora, Paulo, amigos. Agradeço o incentivo! Eu voltarei, sim. Bem logo. Tive que fazer um recesso: primeiro férias com a família, depois excesso de trabalho, e agora estou me recuperando de uma cirurgia no joelho. Mas já estou me ensaiando para voltar para a blogosfera e encontrar toda riqueza humana e literária que ela oferece! Inté mais!

      Excluir

Não apague suas pegadas, deixe aqui sua impressão digital!