23/10/2012

Carta de adeus à Romney



Anunciaram um cenário “intimista”, fui checar.

Nada de meia-luz. Puseram vocês meio de frente, meio de lado, um ângulo estranho, talvez a medida calculada para uma piscadinha de olho incapaz de ser captada pelas câmeras. No mais, um cenário frio de CBS News.

Você, aquele galã de sempre, Romney. Se eu tivesse um presidente, queria nele essa aparência, uma postura sólida que fica bem em museu de cera depois. Você é bom, bem treinado. Prometeu olhar para América Latina, só olhar. Os olhos verdes e a gravata estavam impecáveis. Mas você não vai muito além disso, governador. Falta credibilidade. Seu deboche ultrapassa umas duas jardas o limite do razoável. O jogo é ser convincente, não engraçado. E depois ainda tem aquele episódio da mentira flagrada no último debate. Pegou mal.

Meu candidato é Obama, sempre foi. Nem sei bem por quê. Gosto do jeito que ele cria as filhas e abraça a mulher. Gosto de como Michelle se emociona em seus discursos e as meninas se orgulham. Gosto de saber que todos arrumam sua própria cama a cada manhã na casa branca. Um país não é uma grande família a ser educada, amparada?

Gosto do olhar de tigre de Obama – talvez o instinto de alcatéia é o que o faz ver a China como aliada. Apreciei o fim que deu em Bin Laden e o prêmio Nobel da Paz um pouco antes. Depois, sei lá, Obama morou em Bali, cursou direito e é canhoto. Gosto do seu estado de bote permanente, sempre a postos para saltar sobre a presa. Não digo devorar, mas morder, mastigar, machucar, com toda cautela e elegância de um lorde à mesa. Obama disse que você mente, Romney, que é um ser ultrapassado e que ainda por cima grita. Você nem sentiu o golpe. Eu sou Obama desde pequeninha. Além disso, ele tem uma esposa forte e linda. Minha mãe gostaria de ter os braços gordos e firmes de Michelle. Luta por isso na academia com a mesma garra que eu luto para ter o abdome definido do Zé Roberto. Bem, devem ser razões suficientes para apoiar um candidato que não presidirá meu país. Go for it, Obama!

10 comentários:

  1. Eta texto gostoso de ler! Dom é dom. Impecável.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Tania, gostoso é o teu apoio! Beijo pra ti, querida.

    ResponderExcluir
  3. eu vi o debate, tatiana.
    torci feito um louco para que obama se saisse bem. e ele não fez feio.
    prefiro ver os olhos vermelhos do capeta, do que os verdes de romney.
    o cara parece não gostar muito de imigrante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoa! Que bom ver-te de volta à blogosfera! Já vou lá te ler.
      Diz a pesquisa da CNN que ele recuperou os pontos do primeiro debate - thanks, God. Também nao gosto do homem de cera.

      Excluir
  4. Agora com este cabo eleitoral, vou transferir meu título para a outra América. E vamos ver quanto pode o meu voto e o seu.
    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos todos, unimo-nos ao Pessoa e a quantos mais forem! Vamos tomar a América, José!
      Abraço de democrata para democrata ;)

      Excluir
  5. Tati, vi uma parte do primeiro debate e uma do segunda.
    No primeiro, o Obama estava tão desobamado que o outro parecia gente.
    Mas o outro é uma persona ensaiada, tão ensaiada, que nem pra galã acho que serve.
    Vamos ver os que os Américas vão fazer??

    Beijoss :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Só nos resta esperar. E até lá vou seguir distribuindo meus santinhos pró democratas!
      beijoo

      Excluir
  6. Acho que tu definiu bem. o Romney cairá bem como modelo para um museu de cêra. Acho o Obama mais natural e verdadeiro. A única falha que atribuo a ele foi ter dito que o lula era o cara, mas pode-se dar o desconto de ele na verdade não saber do que estava falando. Vamos aguardar para ver, até porque por lá a eleição é indireta e depende da soma de cada estado, uma complicação que se fosse aqui no Brasil daria muita margem a manobras ainda mais escancaradas para se manipular os resultados. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Tanto os olhos verdes, quanto os de tigre apenas olharão para a América Latina, afinal, as garras já estão enfincadas aqui faz tempo...

    #Bom texto, acidez é tudo na vida..huah

    Beijo!

    ResponderExcluir

Não apague suas pegadas, deixe aqui sua impressão digital!